quinta-feira, 10 de maio de 2012

Trecho da narrativa Luzia


Aqui só foi eu mesmo, passando pelo meio. Ai nesse dia a água foi subindo, subindo, subindo... foi, quando foi a noite já tava lá pela cintura. Ai eu falei: meu Deus do céu e essas águas Jesus? E eu ficava morrendo de medo mulher, eu falei: meu Deus do céu, tenho medo de ficar dormindo, não dormia não. Eu ficava na janela olhando aquele mar d’água, e eu com medo das casa afundar assim né? Tem muita umidade né?Aqui era um brejo né?... Quem passasse aqui pra passar no beco, a água levava. E aqueles mato que vem do rio, das ‘palma’ d’água assim. Boiando na água descendo. Correnteza medonha bixinha. E a gente só vendo a água subindo, a água subindo e eu falei: meu Deus do céu, se subir mais como é que a gente vai sair? ... . E eu espero que não encha mais não que Ave Maria, eu tenho medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário